Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Dica de Filme // Sasha (2010)

por ermes, em 29.10.13

Era praticamente impossível começar aqui estas sugestões de cinema em casa sem antes começar por falar em alguns dos meus filmes favoritos. Todos nós temos filmes que ficam marcados na nossa memória e eu não podia ser diferente. E como na verdade, todos nós até somos diferentes, sei bem que aqueles que eu considero serem os melhores filmes para mim, podem até ser os piores na vossa opinião. Mas felizmente cada um tem direito à sua opinião e todos devemos respeitá-la. Por isso, neste primeiro artigo de sugestões, vou dedicar algum do meu tempo a deixar aqui breves opiniões em relação a filmes que já vi. E para começar em grande, as primeiras opiniões serão em relação a alguns dos meus filmes favoritos.

 

E um desses meus filmes favoritos é este “SASHA”. O filme é alemão e apesar desse idioma fazer-me uma certa confusão na cabeça, a verdade é que quando vi o filme pela primeira vez, fiquei logo fascinado com as cenas iniciais do filme e por isso, foi com enorme prazer que assisti ao filme do principio ao fim. Este filme realizado por Dennis Todorovic trata-se de uma comédia em tons dramáticos e a sua história é realmente super interessante. Já tive a oportunidade de o ver duas vezes e não me importava nada de voltar a vê-lo uma terceira vez. Aliás! Na segunda vez que vi o filme, vi-o na companhia da minha mãe que apesar de ter achado o filme um pouco estranho, também acabou por gostar. E digo isso porque este “Sasha”, ao contrário de alguns outros filmes, pode muito bem ser visto em família. Eu diria até que é um filme ideal para ver numa tarde de fim-de-semana e com a família toda reunida na sala. Esta opção seria bem mais interessante do que as constantes repetições de filmes desinteressantes que os nossos canais estão habituados a transmitir.

 

Em “Sasha”, acompanhamos a vida da personagem que dá nome ao filme e que curiosamente se chama Sascha Kekez. Este jovem, super querido por sinal, tem uma família um pouco complicada e problemática e talvez por isso, o jovem ainda não teve a coragem de assumir a sua homossexualidade. Apaixonado pelo seu professor de piano, que entretanto irá mudar de cidade, Sasha vê-se obrigado a assumir aquilo que sente pelo professor pois tem medo de o perder e de nunca mais o ver. Por isso, ele assume pela primeira vez a sua homossexualidade para a sua melhor amiga e vai à luta para conquistar o amor da sua vida mas, a vida nem sempre é um mar de rosas e essas revelações não serão muito bem-vindas para alguns.

 

Com momentos hilariantes e que dá imensa vontade de rir às gargalhadas, este filme apresenta ainda muitos momentos de tensão, drama e belas cenas onde o romance salta á vista. Eu confesso que sou mesmo um romântico por natureza e por isso, fico sempre muito emocionado com histórias como esta.

 

O filme vale mesmo a pena e por isso, aqui fica a primeira sugestão do blog. Para aqueles que já viram seria interessante partilharem a vossa opinião com o blog e para aqueles que ainda não viram, aceitem esta boa sugestão de cinema em casa pois eu tenho a certeza de que não irão arrepender-se.

 

FICHA TÉCNICA

Título: Sasha

País: Alemanha

Género: Comédia, Drama

Realizador: Dennis Todorovic

Elenco: Sasha Kekez, Tim Bergmann, Zeljka Preksavec, Predrag Bjelac, Yvonne Yung Hee, Jasin Mjumjunov, Ljubisa Gruicic

Sinopse: Os Petrovics moram em Colônia, na Alemanha, mas seu estilo de vida e comportamento social permanecem praticamente os mesmos de 20 anos atrás, quando chegaram de Montenegro, ex-Iuguslávia. Por isso, Sasha (Sascha Kekez) ainda não saiu do armário. Certamente não para seu pai ultramachista (Predrag Bjelac) ou para a mãe (Zeljka Preksavec), que colocou um grande peso em seus ombros, tentando realizar através do filho seus sonhos frustrados como pianista. Sasha nutre uma paixão secreta por seu professor de piano, Gerbhard (Tim Bergmann). A notícia de que Gerbhard está de partida para Viena precipita a saída do armário de Sasha, coisa para a qual ninguém está preparado. (Texto retirado do site Filmow)

Nota: MUITO BOM

Autoria e outros dados (tags, etc)



Bem-vindo...


Escreve-nos uma mensagem...



Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Comentários recentes

  • Linda

    Conheça O mundo dos Acompanhantes o blog que vem p...

  • Thiago

    Olá,Conheci o site hoje e gostei muito das dicas d...

  • JOSE

    Olá meus amigos de todas as cidades de Portugal, s...

  • JOSE

    OLÁ ME CHAMO JOSE SILVA, BRASILEIRO DE SANTO ANDRÉ...

  • ronald

    soy de rol versátil mas pasivo serio y discreto, s...



Fotógrafos Parceiros

Fabio Martins Photography

Paulo Casaca Fotografia

Sites e Blogs Parceiros

+ tv SEXY

pt Gay - Comunidade de encontros

Dreming of Adonis

Entre Homens