Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Perguntas Absurdas...

por Gus, em 13.11.13

Há uns dias atrás, no canal Globo Portugal da ZON (posição 10), estreou um programa muito divertido, onde sem tabus, sem receios e sem censuras, todos aqueles que passam pelo programa, têm que falar abertamente sobre o sexo. Lá não há espaço para vergonhas e nem mesmo para mentiras. Um dos critérios fundamentais é ser-se cem por cento sincero, até porque, no dia-a-dia, todos nós devíamos ter a coragem de falar abertamente sobre esse tema e não andar com rodeios, como muitas vezes acontece.

 

O programa em questão chama-se Amor & Sexo e é apresentado pela actiz e apresentadora Fernanda Lima. Ele vai para o ar na Globo Portugal, todas as sextas às 23h30. E para além da apresentadora falar sobre o tema, de uma forma muito directa, todos os convidados que por ali passam, figuras famosas da TV, também falam do sexo como se estivessem a falar do estado do tempo, ou qualquer outra coisa banal. E quem assiste ao programa, também tem o compromisso de ser sincero, ser directo e não andar com rodeios. Ali, quando se tem que falar do sexo genital masculino, fala-se do pénis e não se dá outros nomes como normalmente se ouve falar em outros programas. É pénis e ponto final! É vagina e nada de pipi ou algo do género. O programa chega a ter momentos cómicos, momentos em que dá vontade de rir mas, ele tem sempre a presença de uma especialista no assunto – uma sexóloga – e por isso o programa chega a ser bastante útil a nível de informações que muitas das vezes, as pessoas não têm coragem de querer informarem-se mais, juntamente com familiares e amigos. Mas meus caros amigos. Estamos já no século XXI e falar do sexo já não devia ser uma coisa tabu. Eu sou da opinião de que os jovens na escola deveriam ter todos a disciplina de Educação Sexual. Muitas vezes, quando se fala no assunto, muitos são os pais que torcem o nariz e isso porque, na geração deles, eles não tinham por hábito falar sobre esses assuntos com os pais, amigos ou professores. Mas felizmente muita coisa está a mudar e para aqueles que pensam que a Educação Sexual é apenas para ensinar os jovens a colocar o preservativo num pénis, ou como ter relações sexuais, deixem-me dizer-vos que estão muito enganados! A Educação Sexual pode abranger muitos assuntos de interesse, que não estejam propriamente direccionados com a entrada do pénis numa vagina. Mas… o objectivo deste artigo não é para defender a disciplina de Educação Sexual nas escolas portuguesas, mas sim para falar de uma questão que foi colocada no primeiro dia em que vi o tal programa de televisão.

 

Como infelizmente, ainda muitos são aqueles que têm vergonha de abordar o tema ‘sexo’ com os parentes, as pessoas mais próximas, às vezes chegam-se a ouvir muitas perguntas, que para nós que já vemos o sexo como uma coisa normal, soam a perguntas mesmo muitas absurdas. Aliás! Não sei se lembram mas a famosa revista Maria, tinha uma secção a meio da revista – o consultório, onde várias eram as pessoas que aproveitavam para colocarem questões e serem esclarecidos em relação a elas. Muitas dessas perguntas eram mesmo absurdas e às vezes, eu chegava a achar que aquilo era uma secção de anedotas, de tão absurdas que eram. Com o passar do tempo e a medida em que fui crescendo e estando mais em contacto com a sociedade em geral, fui percebendo que aquelas questões eram mesmo dúvidas reais. Pessoas à minha volta tinham essas mesmas dúvidas e confesso que isso sempre me deixou um pouco confuso. Como é que ainda há pessoas, neste exemplo mulheres, que julgam que podem engravidar, só pelo facto de sentarem-se numa cadeira onde antes, teve sentado um homem que deixou o assento muito quente?? Sim! Isso é mesmo absurdo mas infelizmente, ainda há muitas informações que não chegam a toda a gente. Ainda há muitas pessoas a viver em províncias, pequenas aldeias e o mundo exterior é completamente desconhecido para eles. Sinceramente eu não sei se esse tipo de consultório ainda existe na revista mas eu acredito que sim.

 

E num destes dias, ao ver o “Amor & Sexo” na Globo, deparei-me com um jovem, que através de uma chamada telefónica, resolveu fazer uma pergunta à apresentadora. Pergunta essa que a meu ver é totalmente absurda mas há muito boa gente por aí, com a mesma dúvida que o jovem. O programa fez questão de andar pelas ruas a fazer essa mesma pergunta a outras pessoas e principalmente os homens, ficaram intrigados com a questão. Mas afinal, que pergunta foi essa?

 

A minha namorada gosta de brincar com as minhas nádegas e eu gosto da sensação. Será que sou gay por causa disso?

 

Dou-vos agora um pequeno tempo para pensarem no assunto. Será que o jovem, que se não me engano identificou-se como sendo o Renato, será que ele é mesmo gay só porque gosta que a namorada brinque com as suas nádegas? Eu confesso que quando ouvi essa questão, deu-me imensa vontade de rir. Sei que não se deve gozar com as dúvidas das pessoas mas para mim há coisas que são óbvias. E perante essa questão, a própria apresentadora do programa tinha a resposta na ponta da língua. Numa fase inicial, nem mesmo foi preciso recorrer à ajuda da sexóloga presente no estúdio. A Fernanda Lima perguntou então ao Renato, se ele alguma vez tinha tido alguma atracção por homens, se ele tinha fascínio pelo corpo masculino? O Renato disse que não! Disse que sempre gostou de mulheres e amava a sua namorada. E se assim é, porque razão ele achou que poderia ser gay só porque gosta que a namorada agarre no seu rabo? Enfim! Ao que parece, e segundo os comentários de outros homens, o rabo de um heterossexual é coisa sagrada. Se és hétero e gostas mesmo de mulheres, então aí, jamais poderá haver brincadeiras com o teu rabo. Sim! Pensar assim é uma estupidez mas… o que é que se pode fazer? Por isso, é bom que fique aqui bem claro, que nenhum heterossexual irá tornar-se gay, só porque a namorada passe a mão pelo seu rabo. Segundo a sexóloga do programa, existem pontos em todo o nosso corpo que nos deixam excitados. Um desses pontos chega a ser também o rabo, o ânus, seja de um homem ou mulher. Não é crime nenhum seres homem e gostares de ser apalpado pela tua mulher. E quando digo apalpado, digo também em relação ao facto de gostarem de sentirem os dedos da namorada à entrada do seu ânus. Isso para alguns homens pode ser anti-natura mas não! Isso é algo super normal. Qualquer homem pode sentir excitação com um momento assim. E ao sentir essa excitação, ele não tem que necessariamente que ser gay. O sexo, não é só quando o pénis de um homem dá entrada na vagina da mulher. O sexo é também os beijos nos lábios, no pescoço, são as carícias por todo o corpo e não é pecado nenhum, sentir tesão na hora em que a vossa parceira te agarre pelo rabo. Por isso meu caros amigos, deixem-se lá de preconceitos. Não são só os homossexuais a terem direito ao prazer anal. Um heterossexual convicto, pode também ter esse tipo de prazer e não deixar de ser homem por isso. Pensem no assunto e vão ver, que isso nada tem a ver com a homossexualidade.

 

Sim! Na hora de falar de sexo, há realmente muitas perguntas absurdas. Não devemos gozar delas mas devemos esclarece-las para que as pessoas em geral, deixem de ver o sexo como um assunto tabu. Com algo que não se fale e faz-se só no escurinho do quarto, às vezes da maneira errada. E eu apesar de não ser sexólogo, psicólogo ou algo que se pareça, vou andar atento a essas perguntas, para depois vir aqui dar a minha opinião pessoal.

 

(E já agora, fico também à espera das vossas opiniões…)

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

Sem imagem de perfil

PONTO G MASCULINO a 22.05.2018

Adorei sua reportagem e sua atitude em responder às perguntas absurdas sobre sexo.
Pois uma vida sexual ativa (e de boa qualidade) só tem a trazer benefícios a saúde.
Referente ao tema, eu costumo massagear a próstata do meu namorado (tanto com o dedo quanto com acessórios) e confesso que ele adora. Gera prazer tanto para ele quanto para mim.

Comentar post



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Escreve-nos uma mensagem...



Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Comentários recentes

  • Anónimo

    💚 Para quem quiser ver o filme, ele tá no YOUTUBE:...

  • PONTO G MASCULINO

    Adorei sua reportagem e sua atitude em responder à...

  • Linda

    Conheça O mundo dos Acompanhantes o blog que vem p...

  • Thiago

    Olá,Conheci o site hoje e gostei muito das dicas d...

  • JOSE

    Olá meus amigos de todas as cidades de Portugal, s...



Fotógrafos Parceiros

Fabio Martins Photography

Paulo Casaca Fotografia